quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manter a genuinidade




“ É necessário ter no consciente a nossa missão, valores, saber que nascemos únicos (…) Mas nascemos únicos e acabamos cópias. Não activamos o nosso Google interno” (Coacher Viana Abreu, na Universidade Lusíada, congresso internacional de GRH (Maio 2013).

So true… Creio que não conhecer a nossa essência, leva-nos a andar atrás dos outros, sem princípios nucleares que nos movem internamente. Por isso é preciso saber SER, saber o nosso sentido, a nossa missão, descobrir o que nos apaixona, é então preciso ser ousado, arriscar, não ter medo de errar, fazer acontecer…
Todos os dias vejo tantas palavras bonitas, opiniões motivadoras até…mas na hora de agir, poucos coadunam as palavras com a acção; poucos fazem acontecer, muitos fingem se preocupar mas não fazem das palavras compromisso.
É por isso que as crianças nos ensinam tanto, são genuínas…mais longe das tais cópias que se tornam em adultos. Temos de Observar mais como crianças, com uma sede pura de querer entender o sentido das coisas, sem remoer retido no passado, imaginar o futuro e criar a nossa própria narrativa. 

E como dizia Peter Drucker: “ A melhor forma de prever o futuro é cria-lo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário